True Comércio Exterior

Os desafios da internacionalização

Aproveitar ao máximo tudo o que o mercado externo oferece é o desejo de muito empresário. Porém, a preparação envolve uma série de detalhes.

– Identificar necessidades de importação/exportação.
– Realizar visitas técnicas, participar de feiras e reuniões.
– Prospectar mercados para mapear possíveis compradores e fornecedores.
– Organizar mesas-redondas com parceiros internacionais.
– Desenvolver estudos de viabilidade.
– Divulgar seus produtos no mercado estrangeiro.

Mas é bom que fique clara uma coisa: os benefícios da internacionalização de empresas brasileiras vão muito além do aumento dos lucros. Ampliar o negócio para outros países é um caminho para ganhar competitividade e alcançar o sucesso. Trata-se de um processo que alavanca o nível técnico do empreendimento nacional para outro nível, podendo melhorar significativamente os resultados da empresa.

Conquistar novos mercados é só a ponta do iceberg. A internacionalização da marca também proporciona:
– Melhorar o posicionamento estratégico da marca.
– Atrair os talentos do mercado.
– Diminuir custos de produção.
– Uniformizar processos.
– Aumentar o volume de vendas.

Certifique-se de que toda a sua operação tem o suporte de uma equipe qualificada de marketing global e seja mais um empresário brasileiro de sucesso internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *